sábado, 28 de novembro de 2009

Autobiografia em hipertexto

Biografia é escrita da vida de alguém, logo autobiografia é uma biografia escrita pela própria pessoa, ou seja, é o relato oral ou escrito que alguém faz da sua própria vida. É um gênero literário em prosa, mas também pode ser em verso, que consiste na narração da experiência vivencial do indivíduo.
Agora, é a sua vez de fazer a sua autobiografia. Abra o editor de texto e comece a escrever sobre você, de sua vida, de seus interesses. Em seguida, navegue na internet e procure sites que contenham temas de seu interesse e faça link para seu texto. Seu texto irá ser postado aqui no blog para que todos possamos visualizar e comentar.

Algumas dicas:

  1. Fale quem você é: nome, nascimento, local, pai, mãe, idade, ou seja, apresente-se da maneira que quiser;
  2. De sua infância;
  3. De sua adolescência;
  4. Pense em você: seu jeito de ser, suas manias e costumes, o que a deixa alegre, o que a deixa triste, o que quer ser, o que gosta de fazer, fatos importantes que marcaram sua vida, etc.

Mais dicas:
Uma autobiografia é a estória de tua vida, escreva os pontos mais importantes e deixe de lado os que não interessam a ninguém como por exemplo que você escovou os dentes ou tomou café, etc. Fale de seus sucessos e fracassos, das coisas que você gosta de fazer, como se você fosse morrer amanhã e quisesse que um filho seu soubesse como você foi. Lembre-se de seguir uma ordem cronológica para não ficar confuso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos do Projeto