segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Jaderson de Santana

Autobiografia
Minha história, minha vida

Eu: Jaderson de Santana Barros, nasci no dia11.01.1994, em Benevides, cidade vizinha de onde moro atualmente .
Filho de: Rosa de Santana Barros e de Juvêncio da Costa Barros
Minha história: Em minha infância, ocorreram vários fatos. Entrei na escola aos quatro anos, quando criança
queria morar com minha irmã(Roseane), minha irmã mais velha a qual eu chamava de mãezinha. Passei uns bons tempos na casa dela .
Aos cinco anos, conheci Alessandra a qual tenho uma amizade até hoje.
Em 2005, com seis anos minha amiga perde seu pai,o qual era um homem muito legal. Sofri junto com ela e conheci o valor da vida. Descobri como valorizar a vida, pois pai e mãe só temos uma vez.
Aos poucos, fui crescendo e me tornando adolescente. Fiz meu orkut, ganhei vários sobrinhos a quem me dedico a cuidar como se fosse meus filhos.
Aos quinze anos, entrei para o ensino médio, é onde eu estudo atualmente, onde conheci vários amigos entre eles, Gilvandro, faleceu antes de completar o ano letivo. Ele era muito legal, brincalhão e parceiro, fiquei muito constrangido com sua morte.
Em minha casa, pelo menos eu, me acho certo, mais meus irmãos não, pois eles, a maioria pararam de estudar cedo.
Em minha vida familiar, sou um garoto que só vivo pensando no meu futuro, ás vezes, sei lá, dá vontade de ir embora de casa, meus irmãos são muito implicantes, implicam comigo por besteira, e eu também não sou de escutar muito, ai me estresso logo.
Penso muito assim: vou acabar com meus estudos e trabalhar, assim que eu estiver trabalhando eu sairei de casa, mas nunca deixarei de lado meus pais, pois agradeço a Deus por eu ter eles até hoje.
Minha história é essa.


Minha análise: Os retirantes

Por: Jaderson de Santana B.
Turma: 102 tarde

Pra mim a obra RETIRANTES representa o povo nordestino. Mostra também a necessidade que esse povo tem de abandonar seus lares, suas terras em busca de uma vida melhor no campo.
Mostra o sofrimento de um povo que vai a procura de comida, mas se depararam com a seca. Mostra também a pobreza que esse povo tem.
Mostra os urubus cercando essa terra em busca de alimento ou alguma coisa naquela área que morreu com a fome e o desmatamento.
O céu cinza e escuro mostra que não tem nuvens. É apenas um céu seco sem água, sem luzes e sem brilhos, no chão não há flores e nem plantas, o chão traz restos de ossos de gados e algumas pedras.
Nessa obra, mostra dois homens: eles têm a aparência de que viveram momentos tristes no sertão. Uma mulher que com uma sacola na mão representa que ela foi para o sertão em busca de uma vida melhor.
O olhar dessas pessoas são que eles já não tem mais esperança de viver a vida que eles planejavam. Mostra a magreza, o fracasso e com roupas rasgadas que não cobrem seus corpos.
Aparecem crianças, mais ou menos uns cinco, com o corpo deformado, magros, sujos, com BARRIGÃO, famintos e descalços.
Bom foi tudo que entendi.........

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos do Projeto