segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Graciane de Oliveira

Autobiografia
A vida de uma sonhadora
Meu nome é Graciane Oliveira , nasci no dia 10 de outubro de 1993, na cidade de Ananindeua, no Estado do Pará. Sou filha de Mãe paraense e Pai maranhense. Hoje tenho 16 anos e moro em Marituba, município do Pará .
Minha infância não foi muito bem como eu esperava, pelo fato de meus pais não terem um lugar certo para morar. Quando completei um ano de idade, fomos morar em Bom Jardim, no Maranhão.
Aos cinco anos, tive que me mudar mais uma vez para um interior próximo a cidade de Cachoeira do Piriá. Lá eu fiz vários amigos e consegui iniciar meus estudos, mas não demorou muito tive que parar de estudar, porque sofri um acidente e quase morri de traumatismo craniano.
Aos seis anos, voltei à escola novamente e até hoje nunca mais precisei sair. Quando fiz dez anos, me mudei novamente para Castanhal e lá sofri outro acidente e quase fiquei cega. Logo em seguida vim morar em Marituba, que é onde moro até hoje.
Sou sincera, sonhadora, meiga, sensível e adoro fazer amizades, amo saber que sempre tenho uma pessoa para confiar .
Tenho o costume de escrever e ler poesias e versos, principalmente, quando estou triste e, o que me deixa mais triste, é brigar ou ficar longe das pessoas que eu amo. O que me deixa feliz é saber que tem alguem que acredita e confia na capacidade dos meus sonhos.
Pretendo ser uma grande advogada no futuro, e enquanto isso, vivo tentando realizar meus sonhos mais bobos.
Gosto de fazer planos nos finais de semana com família e amigos.
Um dos fatos que ficará marcado pra sempre na minha vida será o encontro de jovens que participei nos dias 25 a 27 de setembro de 2009. Foi maravilhoso porque eu me senti mais realizada, minha mente está livre e leve após ter me entregado somente para DEUS. Senti e tenho certeza que meus planos e pensamentos pertencem somente a Deus.
Se algum dia a felicidade bater em sua porta, não vire as costas, pois pode ser Deus que veio te chamar.
Autora: Graciane Oliveira Passos


Análise de O lavrador de café


A figura mostra as dificuldades e os meios dos lavradores de café.
Os braços e pés grandes representam a força e o sofrimento para a sobrevivência. É preciso força e coragem para utilizar esse tipo de instrumento em seu serviço.
Podemos perceber o tamanho das dificuldades ao ver que não são apenas os homens que trabalham como lavradores, as mulheres também. Ao vermos isso, percebemos que a vida não é tão fácil como nós imaginamos, muitas pessoas sofrem com os fatos que as levam a trabalhar no pesado devido a falta de estudos, a falta de emprego e a falta de dinheiro, principalmente. Tudo o que eu estou escrevendo agora não é só o que a imagem antiga representa , e sim a realidade de um mundo cruel , onde aqueles que um dia alcançaram um vida digna, se esquecem que também já desejaram um prato de comida durante o dia e não apareceu ninguém para lhe dar. Não estou apenas dando uma suposição, e sim falando a realidade dos fatos que vemos e encontramos no mundo da miséria e da fome

Um comentário:

  1. adorei a vida de uma sonhadora é você é assim uma sonhadora que sempre lutou pelos seus sonhos,nunca desista dos seus sonhos pois com fé todos eles se realizam.
    assina: LUCÉLIA

    ResponderExcluir

Alunos do Projeto