segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Florinda Santos: minha história

Autobiografia
MINHA HISTÓRIA

Meu nome é Florinda L. Dos santos, nasci no dia 05.06.1992, no hospital Anita Gerosa, no município de Ananindeua.
Nome do meu pai: Mário Antônio da Costa
Nome da minha mãe: Santana dos santos da Costa
Hoje tenho 17 anos.
Vou contar um pouco de minha infância:
Quando eu ainda era um feto, não queriam que eu viesse ao mundo, mas graças a Deus, apesar de todos esses fatos, hoje eu sou muito feliz, pois tenho o amor da minha família, tenho tudo que preciso e não me falta nada.
Minha adolescência: cresci no meio evangélico. Hoje eu sei o que é certo e o que é errado. Tenho outra mente, pois penso diferente. Sou muito calma, sou extrovertida, gosto de fazer amigos, sempre estou em boas companhias.
Minhas manias e costumes: gosto de me acordar tarde, comer exageradamente e gosto muito de ler e de cantar.
O que me deixa alegre é ver as pessoas felizes e poder ajudar meu próximo e o que me deixa triste é de as vezes não poder ajudar a quem precisa .
Sobre o meu futuro eu penso assim: eu quero terminar meus estudo e poder trabalhar .
O que marcou minha vida foi que me comprometi muito cedo, se eu fosse morrer amanhã, pediria perdão a Deus por todos os meu pecados.
E essa é minha história ...........................


Os retirantes

Por: Florinda L. Dos Santos
turma:102

Os RETIRANTES nos mostra a necessidade que um povo tem de abandonar sua terra em busca de uma vida melhor.
O olhar dessas pobres pessoas tristes que já não tem esperança por uma vida melhor. As partes do corpo que mostra que não tem pele e tem apenas ossos e músculos fracos e que as roupas estão completamente rasgadas.
No nordeste, o sofrimento é provocado pela natureza e o nordeste é o mais atingido por grandes secas que trazem conseqüências para os que trabalham em campos, enquanto isso o povo é o que mais sofre e a morte está presente em todo lado.
Os urubus estão rondando a área a procura de comida, no chão tem ossos de animais que habitavam naquele lugar.
Enxergo cinco meninos, dois homens e uma mulher que estavam com a certeza de que eles iam viver uma vida boa no sertão. O céu cinza representa a seca, onde não tem chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos do Projeto