segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

História da Letícia

BIOGRAFIA
Meu nome Leticia, tenho 15 anos, nasci em 07.01.1994. O nome da minha mãe é Angela e do meu pai é Josué.
Sou uma menina muito dedicada no que eu quero. Gosto de conversar com meus amigos, não gosto de pessoas falsas.
A minha infância foi uma das coisas mais legais que eu passei. Sempre fui uma menina sorridente. Eu gostava muito de brincar de boneca e de professora, só que o tempo passou tão rápido que eu fiquei logo adolescente.
Na minha adolescência tudo mudou, porque eu fui conhecendo coisas novas, novas amizades , tudo de bom.
Sou evangélica, gosto do que sou, porque quem tem na vida Jesus tudo muda. Ele é o meu grande amigo, sem ele eu não sou nada.
Eu gosto de quase de tudo: de estudar,de passear, de conversar, outras coisas. Essa minha história de quase tudo que eu faço, gosto da minha infância e da adolescência.
Análise de Os retirantes
Os retirantes são pessoas que vivem muito na pobreza, passam fome, são pessoas que não cuidam de si próprias, deixam-se viver numa miséria grande de fome.
A relação que eu faço com a fome é que cada dia vem se agravando mais nos países. A fome é uma das coisas mais preocupante para as pessoas que vive no mundo.
Elas são umas pessoas muito feias por causa da fome, pele toda marcada pela miséria que eles passam no dia-à-dia.
A expressão Indica muito sofrimento e tortura, porque naquele lugar aonde eles estão é um lugar muito imundo onde eles ficam com peles ressecadas e ficam sujos.
Nessa paisagem há um clima muito feio através dessas pessoas com fome, tem também muitos urubus voando em cima deles, fica uma paisagem muito triste para as pessoas que veem.
Aqueles urubus significam que eles estão passando muita fome, estão muitos magros, aparecendo os ossos. O que eu vejo é muito triste para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos do Projeto