segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Gabriel Amorim

Minha autobiografia

Meu nome é Gabriel Amorim da Luz, Nasci em 07 de setembro de 1993. Tenho 16 anos, moro em Marituba, com meus pais e tenho seis irmãs, agora sete com meu primo morando comigo.

Gosto muito de jogar bola no final da tarde e também de estudar. Trabalhei de churrasqueiro, mecânico e estudo a tarde na Escola Estadual de Ensino Médio José Edmundo Queiroz. Tenho bons amigos, bons professores e pretendo terminar o ensino aqui. Estou no primeiro ano.

Gosto de passear com os amigos muito “loko” e também com a minha família. Me divirto muito no final de semana com a galera.

Sou muito feliz e muito vaidoso. Adoro minha vida, namoro muito.

Tenho fé em Deus e gosto de ir à igreja. Já fui evangélico.

Adoro comer pizza à noite e gosto de tocar toco teclado e adoro música, principalmente de banda de rock.

Está estória foi escrita pelo Gabriel Amorim

Sites: http://pjedmundoqueiroz.blogspot.com


Análise da obra O lavrador de café

Essa foto representa um lavrador de café que trabalhava o dia inteirinho para sustentar sua Família que era muito pobre, os pés e os braços grandes significavam muita força.

Eles expressam muita dor e sofrimento, naquela época eles sofriam muito trabalhando para sobreviver , eles faziam muita força os pés e os braços são de muita dores ficavam inchados de tanto trabalhar. Eles plantavam e colhiam o dia todo colhendo sementes de café no sol ou na chuva não paravam nem descansavam nem um momento são homens trabalhando.

Todos tem as mesmas características de um lavrador. Nessa foto, mostra um deles sujo fraco e triste, pensando principalmente na sua família. Naquele tempo, só existia trabalho de lavrador, não existia outra opção de trabalho. Era dificil conseguir água e comida, então essa era a vida do lavrador de café, muito difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos do Projeto