segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Lucélia Martins

AUTOBIOGRAFIA DE LUCÉLIA

O meu nome é Lucélia Martins. Meus pais são Edmilson Cardoso e Lúcia Martins. Minha mãe é cametaense e meu pai é belemense. Nasci no dia 17 de julho de 1994, na cidade de Ananindeua.
Tenho dois irmãos: um de dez e outro de vinte anos. Moro atualmente em Marituba, quando criança morei em Santa Isabel do Pará e em Caméta.
Lembro pouco de minha INFÂNCIA, mas lembro muito bem que brincava com minhas duas prima, pois não tenho irmã. Eu era um pouco sapeca, não é a-toa que tenho duas cicatrizes. Minha infância foi ótima. O fato de não ter irmã não afetou muito, mas se tivesse, creio que seria melhor, não culpo meus pais por isso, pois tenho amigas e primas e algumas são como irmãs.
Da minha infância e adolescência não tenho muito que reclamar. Tive praticamente tudo o que quis, meus pais sempre me deram AMOR, COMIDA, DIVERSÃO, ROUPAS, etc...
Não me considero metida nem orgulhosa, ao contrario, me considero simples ate demais.
Tenho mania de roer unhas, morder os lábios e gosto de ouvir MÚSICA, CANTAR, ESTUDAR e etc.
Me deixa triste ver as pessoas que amo sofrendo e não poder fazer nada e fico muito indignada com a incompetência de alguns POLÍTICOS que prometem tanto e não cumprem nada.
Sou sensível, sincera, sonhadora, inteligente e bonita, é claro.
Se pudesse mudaria o mundo, pra melhor claro. Acabaria com a VIOLÊNCIA, com as DROGAS, com PRECONCEITO, acabaria com tudo de ruim, mas como não posso, faço o possível para melhorar .
Vários fatos importantes marcaram minha vida e um deles foi o acampamento para jovens que aconteceu na igreja onde participo. Foram três dias de espiritualidade, e pra mim, foi ótimo.
Sou CATÓLICA e participo do Ministério Renascer, que é um grupo de canto da igerja onde participo.
Desde criança, sempre quis ser médica e esse desejo se aprofundou ainda mais quando ganhei minha cachorrinha. Hoje tenho três cachorros e quero exercer a profissão de MEDICINA VETÉRINARIA e vou conseguir se DEUS quiser.


Análise de O lavrador de café


Representa um escravo trabalhando em um cafezal. Podemos perceber diretamente que ele possui braços e pernas grandes que caracterizam o grande esforço que ele realiza trabalhando.
A expressão dele indica o grande sofrimento com a fome, com o desrespeito, com a escravidão, etc...
Ele realiza vários trabalhos coletando café, trabalhando na roça e etc...
Podemos perceber o terreno árido, com montanhas, o céu ensolarado, características da região do Nordeste.
No horizonte, percebemos as montanhas que aparentam não ter fim.
Ao fundo, vemos um trem que exporta o café retirado pelos lavradores.

Autora: Lucélia Martins de Andrade

3 comentários:

  1. admiro o jeito que voce leva a sua vida. espero que vc nunca mude esse seu jeito de ser e tratar os seus amigos. seja sempre essa pessoa meiga e carinhosa, com as pessoas que te amam e que voce quer bem e principalmente com suas amigas.
    assina:graciane

    ResponderExcluir
  2. miga adimiro muito esse seu jeito de ver a vida e espero q vc seja muito feliz ass:kellyzynha

    ResponderExcluir
  3. Preciso fala com Lucélia Martins de Andrade. Olá, Lucélia. Primeiramente parabéns pelas aprovações na UEPA, UFPA e UFRA. Vi que você foi chamada na UFRA e esse é o maior motivo que me fez vir te procurar pela internet. Estou esperando ser chamada na UFPA. Se você decidir ficar na UFRA, a chance aumenta, fiquei em uma boa colocação, preciso de 3 desistentes não cotistas. E meu sonho é cursar medicina veterinária. Desde já agradeço, conto contigo! Beijos.
    E-mail: NIGH1012@HOTMAIL.COM Ana Paula de Siqueira Maués.

    ResponderExcluir

Alunos do Projeto