segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Kelly do Socorro

Kelly do Socorro

Nasceu no ano de 1991 do mês 03. Nasceu na cidade de Cametá, morou lá até os seus 09 anos, depois se mudou para cidade de Marituba.
Começou estudar na escola Nossa Senhora da Paz, estudou nessa escola quatro anos, depois passou para escola José Edmundo de Queiroz.
Seu comportamento é reconhecer as maneiras como melhorar as atitudes de um pensamento errado.
As suas alegrias e ver sua família feliz, as suas atitudes às vezes lhe deixa também muito feliz, o que lhe deixa triste é ver tanta destruição.As suas vontades e conseguir seus objetivos.


Os Retirantes


Foi o quadro que mais chamou a minha atenção, porque passa uma mensagem das pessoas que vivem extrema precariedade, que não tem dinheiro nem pra uma refeição, mostra pessoas magras, crianças descalças que aparentam estar com muita fome.
Também esse quadro foi pintado com cores bem intensas dando um tom meio escuro pra dá idéia de trevas.

O Portinari era bem criativo em suas obras fazendo as pessoas mergulharem dentro dos quadros e imaginarem diversas coisas.

A realidade de hoje é bem parecida com as pessoas dos retirantes, principalmente nos países mais pobres que desigualdade social é bastante freqüente.

No céu tem vários urubus rondando à procura de restos mortais de outros animais, tem uma mulher com o filho no colo e uma trouxa de roupa na cabeça e um
Homem, como se eles estivessem indo embora à procura de um lugar melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos do Projeto