terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Rosane Dayane

ROSANE DAYANE, nasci em 24.11.1993, em Belém. Tenho 16 anos, gosto de ouvir músicas, de ver filmes, e estudar.

Minha mania nos estudos é de ouvir alguma música estudando, no volume que dê para mim concentrar.

Quando completei 2 anos vim morar em Marituba com meus pais. Conheci varias colegas que são ate hoje.

Quando eu tinha 3 anos nasceu meu irmão que hoje tem 14 anos, aos 4 nasceu o outro irmão que hoje tem 13 anos. Com 5 anos, entrei na escola que estudei durante muito tempo, ate a oitava serie. De 6 aos a 10 anos brincava com as meninas de bonecas entre outra brincadeiras . E com 12 anos descobri que tinha um irmã, que já conheci por outras pessoas. Hoje estou no primeiro ano, fiz novas amizades . É o primeiro ano que estudo aqui na escola JOSÉ EDMUNDO DE QUEIROZ.

Estou morando em Benevides, mas continuo estudando aqui em Marituba. Isto é um pouco de minha história.


OS RETIRANTES

Podemos ver que são pessoas pobres que vivem em lugares cercados de urubus na seca.

Estas pessoas estão passando fome. Nesta foto podemos ver pessoas idosas, crianças, tem uma mulher com uma sacola na cabeça . Eles não vivem só cercados de urubus, mas sim de animas mortos, tem um homem idoso que esta se apoiando em um pedaço de madeira . A muitas crianças pequenas que desde já sabem como , fome . É isso que o pinto quer demostra, seca, fome.

Hoje isso também acontece em cidades pobres ate nas cidades mas bonitas . Os retirantes nesta foto parecem ser pessoas pobres.

Um comentário:

Alunos do Projeto